Blues, Beat & Beer
domingo, novembro 06, 2005
  A Ambição é Uma Merda

Existem algumas coisas que o cara faz e depois se arrepende muito, como se fosse um crime. Mesmo que ninguém tenha dito ou mesmo que esteja escrito em algum lugar. Mas existem outras coisas que o cara faz, mesmo todo mundo sabendo que é proibido e nunca se arrepende. E como dizia o velho Bukowski, das coisas boas a serem feitas, de duas uma: ou são caras ou são proibidas.

As caras são mais difíceis, e por motivos óbvios. Dinheiro, ou melhor, a falta dele. As proibidas já são outra história. Até atraem. Afinal, que graça teria pecar de vez em quando se não tivesse um maluco dizendo que não é para o cara fazer.

Existem ainda outras coisas que ficam em algum lugar incerto no meio disso tudo. Durante alguns anos eu me tornei ambicioso em relação ao trabalho. Como resultado, eu realizei alguns sonhos mas acabei no meio de pessoas que eu detesto. Eu conheci New Orleans e a Califórnia, que sempre desejei muito e acabei aqui na França. Isso também me deu a oportunidade de conhecer outros países e culturas que eu jamais imaginei.

Mas eu acabei no meio de pessoas que não se importam nem um pouco com os outros, somente com o interesse de conseguirem o que querem e depois darem um pé na bunda do cara. Há alguns meses atrás eu quebrei o maior pau com o meu chefe. Tinha tudo pronto para voltar, mas ele cedeu e pediu para eu ficar. Eu ainda não estou muito certo se fiz bem em continuar, mas agora tenho somente quatro meses aqui e volto para o Brasil com uma certa saudade daquele bom e velho tempo. Não que eu tenha me arrependido de ter vindo. Conheci muita gente boa.

Mas estava conversando com um grande amigo de longa data tempos atrás, e ele me contou como andam as coisas por lá. Apesar de ter passado alguns anos e ter acontecido muita coisa nesse tempo todo, as coisas continuam iguais. O pessoal continua se encontrando para beber e falar besteira. Eu que mudei e me afastei deles. Deixei os acampamentos, as idas e vindas pelos bares do bairro e os churrascos de fim de semana. Ele inclusive falou que sente um pouco de inveja por eu estar aqui. Mas na verdade quem tem inveja deles sou eu.
 
Comments: Postar um comentário

<< Home

Site Meter

Divulgue o seu blog!



Christon Delàs
christon.delas@yahoo.com

"It comes blundering over the
Boulders at night, it stays
Frightened outside the
Range of my campfire
I go to meet it at the
Edge of the light."
Gary Snyder
(How Poetry Comes to Me)

Um Dia Eu Escrevi Isso
A Origem de Tudo / O Melhor Produto da Religião / O Possante / A Ambição é uma Merda /

Os Ultimos Textos
Um Dia Como os Outros / Wonderland / O Possante / O Melhor Produto da Religião / Porque Toda Essa Merda? / O Nome do Golpe / Carl Gages, em 1984 / La Grange / A Origem de Tudo / America (Allen Ginsberg) /

No Passado
agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / março 2006 / abril 2006 / junho 2006 / setembro 2008 / fevereiro 2009 / junho 2009 / maio 2011 / setembro 2012 /